Os carros soviéticos eram interessantes, a maioria eram cópias feitas de modelos do ocidente, porém com um menor refinamento mecânico, o Volga nada mais era que uma versão ruskiie do Ford Mainline da mesma época. Era o orgulho da V/O Avtoexport, departamento do governo que cuidava da exportação de veículos, foi premiado na Feira Universal de Bruxelas em 1958.
Era um carro robusto, e bastante oldschool, com seu motor 2.445cc de quase 100HP, embora tracionado por uma caixa de 3 marchas. Teve seu momento de glória em 1959 quando ganhou o 1000 Lakes daquele ano e chegou em terceiro no Rali de Acrópole mesmo após um acidente grave durante a prova, um capotamento causado por um pneu furado que destruiu o carro quase completamente.
Formula 1 2025 - Ronda 3, Suzuka (Corrida)
Há 33 minutos
3 comentários:
uehueueh
sempre me amarrei nessas "cópias" do leste...
It was specially registered at a forum to tell to you thanks for support how I can thank you?
Guns don’t kill people. People do.
Postar um comentário