domingo, 25 de maio de 2008

Jipes: Lada Niva

Olá pessoal, no segundo post da série Jipes, falaremos do Lada Niva, famoso por ser um modelo barato e robusto, servindo de acesso para o mundo 4x4 para muitos. Participou de muitas provas de Off-Road tendo inclusive um segundo lugar no Rally Dakar de 1983. fabricado de 1976 até hoje, passou por praticamente duas alterações significantes, uma onde sua parte traseira foi redesenhada ganhando novas lanternas e ganhando um motor 1.7 com injeção em 1998 e em 2003 ganhando um novo desenho sendo fabricado pela GM-AvtoVAZ (uma joint-venture da General Motors com a Lada) dedicado para o mercado externo sendo vendido como Chevrolet Niva.

6 comentários:

Danilo Ricco disse...

Agora o senhor esta a falar minha lingua com o grande e maravilhoso Niva carro q faz parte da minha devido as aventuras e a tristeza de saber q ele corre o risco de ser vendido em breve....

skinnie disse...

hehe,sou possuidor de um Niva 1.9D versão tinga e foi a melhor coisa que poderia ter comprado,para além da valentia e robustez tem um carisma inigualável.
Um dia ainda terei um 1600 do meu ano (88)

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anônimo disse...

I want not agree on it. I think warm-hearted post. Especially the designation attracted me to review the sound story.

Anônimo disse...

Nice dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

Kekão disse...

Quero compartilhar informações sobre niva:

Dicas, fotos, tutoriais, vídeos, macetes:


http://sites.google.com/site/portaldoniva/