O Projeto do Porsche 959 começou para ser um carro de corridas do Grupo B, mas embora não tenha conseguido a homologação em tempo hábil para participar do Mundial de Rallys, já que o Gr.B foi cancelado em 1986, Além dos custos de participar de toda a temporada que eram altos, impediram da Porsche entrar no WRC de forma efetiva. Mas o carro foi utilizado no Mundial de Todo-Terreno com sucesso. Em 1984 no Dakar, a fabricante alemã inscreveu 3 modelos 911 modificados com as especificações do 959 como teste. No ano seguinte, os três 959 abandonaram, mas em 1986 fizeram dobradinha e a Porsche dominou a competição até a chegada dos Peugeot na Década de 90.
Nas pistas, a versão de endurance, o Porsche 961 começou bem com um 7º geral (1º na classe) nas 24H de Le Mans de 1986, mas em 1987 tiveram péssimos resultados, e acabaram sendo retirados de competição.
Nas pistas, a versão de endurance, o Porsche 961 começou bem com um 7º geral (1º na classe) nas 24H de Le Mans de 1986, mas em 1987 tiveram péssimos resultados, e acabaram sendo retirados de competição.
Um comentário:
outro grande carro...pena q não durou mto....
Postar um comentário