No início da década de 1990, o DTM (Deutsche Tourenwagen Meisterschaft) - Campeonato Alemão de Turismo, mudou o regulamento dos carros do Gr.A para FIA Class 1, mais liberal, fez com que a popularidade da competição fosse alavancada a tal ponto de concorrer com a Fórmula 1 diretamente, em grande parte por conta dos novos carros usados, como o Alfa Romeo 155 V6 TI (Turismo Internazzionale), que contava com chassi monocoque em fibra de carbono, motor V6 de 483 HP que fazia o carro alcançar 300 km/h, tração 4x4, freios ABS, além de auxílios eletrônicos (os mesmos que foram banidos da F1 em 1994), fazia desse sedã executivo uma lenda entre os carros de turismo.
Utilizado entre 1992 até 1996, o Alfa 155 ganhou 38 corridas no DTM (recorde até hoje insuperado), sendo que em 1993 faturou o título com facilidade, ganhando 13 das 22 corridas.
As imagens do dia
Há 2 horas
5 comentários:
O que chamava a atenção nesse Alfa era a diferença para o comportamento do modelos 4x2 usados posteriormente (acho que já eram 156), que tinham uma largada inexpressiva por causa da tração dianteira.
os 4x2 eram os 156 do ITC
Lindo....
Adoro este carro. Brutal!
Esse carro foi o meu primo que o guiou, 376cv, 3.1cc, refrigerado a oleo sint 40/80 para todos os 8 cilindros, duas beterias de 220v, uma normal e outra para o ABS integrado VXT AUP FR,motor para 4x4 opcional, ou 4x2 para traseira.
Mais informacoes perguntem, eu depois respondo
Postar um comentário