Pra dar uma movimentada no blog vamos falar sobre carros do Grupo B que não foram tão famosos quanto os Audi, Lancia, Ford etc. Algumas marcas, aproveitando que precisavam de 500 modelos pra homologação, partiam pra versões limitadas de modelos de massa. A Škoda pegou seu modelo popular na época, o 130, e era substiuto do 130RS, versão de corridas do Škoda 120. O carro era uma versão mais poderosa do carro de rua, com alterações mecânicas que resultavam em 130 HP contra os 58 originais (mantendo a mesma cilindrada!!!!) e aumentando a velocidade de 153 km/h para 220!!!!! conseguiu homologação em 1985, e em sua prova de estréia, bate com certa facilidade, seus concorrentes diretos, Opel, FIAT, Peugeot etc. Na classe de carros até 1.300cc.
2 comentários:
Gossto muito das tradições automotivas dos tchecos, que conseguiu se manter viva apesar do comunismo.
Atão o luis Augusto meu paneleiro,
dizes mal da mercedes e falas bem da skoda o cabrao??
Andas mal informado e com falta de oculos
Postar um comentário