O P2M, veio como substituto para o
AWE 325-3, como modelo multipropósito da NVA (Exército da Alemanha Oriental) em 1953 como protótipo, e sendo produzido entre 1956 até 1958, quando foi substituído pelo IFA P3. Como a maioria dos veículos militares da Alemanha Oriental, era montado em mais de uma fábrica, na VEB Automobilwerke Zwickau (fabricante do famoso Trabant) e na VEB Barkaswerke (fabricante do furgão Barkas B1000), e também era um projeto da Horch da época da 2ª Guerra Mundial. Contava com um motor 6 cilindros 4 tempos e 64 HP.
2 comentários:
A Alemanha Oriental tinha problemas com viaturas leves, não tinha? Já sugiu diversos veiculos dessa categoria pro alemães orientais...
E ainda tem gente que acha o comunismo o máximo... das mesmas fábricas que saíam os Horch, um dos melhores carros do mundo, saíram esas coisas depois da divisão da Alemanha, fora o Trabant.
Germano, obrigado pela correção da grafia do Hebmüller!
Postar um comentário