quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Carros de Competição: Mazda 323

O Mazda 323, é talvez o carro mais subestimado do Grupo A, mesmo tendo vencido 3 etapas do WRC, sendo 1 com Timo Salonen (Rali da Suécia de 1987) e duas com Ingvar Carlsson (Nova Zelândia e Suécia em 1989) nunca foi visto como grande coisa, mas com o a elevação do Gr.A para categoria máxima, a coisa mudou, passou a ser considerado um grande rival para o Lancia Delta. Foi usado entre 1986 até 1993, e era um hatchback 4x4 de motor dianteiro 1.6 turbo com 250HP, que não fazia feio...bem, quando durava, pois a resistência dos Mazda era tão crônica, que nem sempre a marca participava de uma temporada inteira. o momento mais embaraçoso foi quando a MRT (Mazda Rally Team) descobriu um problema na transmissão dos carros na rampa de largada do RAC Rally (Inglaterra) de 1987, e resolveu abandonar, antes de começar a prova.

2 comentários:

Lucas Rodrigues disse...

Germano, bom dia. Queremos propor uma parceria entre seu blog e nossa empresa Carcheck. Você teria um emai para que eu possa detalhar mais a proposta? Meu email é comercial@carcheck.com.br
Obrigado.

José António disse...

Lembro-me bem desses tempos. O Mazda era uma belo carro sem dúvida que nos ralis teve o "azar" de ter o Lancia Delta como rival. Pobre Salonen... eheheh!