Aproveitando o sucesso do 205 t16 no Grupo B, e após o cancelamento da categoria, a Peugeot voltou-se para outras competições, como os Rally Cross-Country, onde poderiam usar seus carros. Em 1988, o 205 ganhou um companheiro, o Peugeot 405 t16GR, uma versão de competição do sedã médio da marca, tinha basicamente o mesmo perfil do 205, motor central, tração integral e alto desempenho. Ficou famoso por estrelar o vídeo Climb Dance, onde sob controle de Ari Vatanen, estabelece o recorde mundial na subida de Pikes Peak, e ganha três vezes o Paris-Dakar, 1988 até 1990, correndo contra os Porsche 959 e os Citroën ZX Rallye Raid. após uma campanha vitoriosa, a Peugeot se retira dos ralis. e o 405 t16 se aposenta, dando lugar aos 405 Mi que competiram nos campeonatos de turismo europeu e no campeonato inglês, sendo igualmente vitoriosos.
O erro da Red Bull
Há 5 horas
Um comentário:
Lindo carro
Postar um comentário