A Lada foi a primeira marca a entrar oficialmente no Dakar, o Niva teve uma carreira brilhante no Mundial de Cross Country, mas embora com vinte pódios gerais no Dakar e vencer inúmeras etapas, não conseguiu nenuma vitória geral. Em 1989 a Lada em associação com a importadora francesa Poch, e a Equipe Oreca prepararam além dos Niva alguns Samara (VAZ 2108) para concorrer no mundial de Cross-Country na categoria protótipos. Era uma evolução do Samara Eva (protótipo da Lada para o Gr.B) com motor Porsche. Em 1990 ele estréia no Dakar, nas mãos de pilotos como Patrick Tambay e Jacky Ickx. Conseguiu bons resultados em outras competições, como o Rally dos Faraós, Rally da Tunísia e Baja Aragon. E, com o fim dos portótipos 4x4, o Samara T3 se despede das competições.
O erro da Red Bull
Há 5 horas
Um comentário:
Sonho meu...sonho meu....
Postar um comentário