O Troller surgiu em 1996 com o modelo RF, com carroceria de fibra de vidro baseada na do Jeep Wrangler, com acabamento espartano e mecânica do VW Santana (AP2000). Era um lançamento no segmento que acabara de ver a saída dos modelos Javali (CBT), E4 (ENGESA) e Camper (ENVEMO) devido à concorrência com os modelos importados. Mas o truque do Troller era oferecer um modelo semelhante por um preço acessível na época (aproximadamente R$ 20.000,00), e como seus antecessores, fazia uso de peças já disponíveis no mercado para baratear os custos. Mas em 2000 após melhorias no projeto e adoção de um motor diesel, recebe o nome T4, e perde o jeitão de protótipo que o RF possuía, ganhando um interior próprio e versão de capota rígida. No ano seguinte, foram inscritos alguns T4 modificados para o Dakar com excelentes resultados (vice campeão na classe, e mais tarde campeão mundial de Cross Country), isso acabou impulsionando o carro para o mercado mundial, além de aumentar a sua fama no mercado brasileiro. Em 2003 é oferecida uma versão militar, o T4-M.
O erro da Red Bull
Há 9 horas
Um comentário:
Pena q agora ospreços tão de furar os olhos....
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