A Willys Overland no final da Segunda Guerra Mundial, tinha planos de fazer um "Carro da Vitória", usando a base mecânica do Jeep, em 1946, lançaram o Jeep Station Wagon, uma versão mais família do Jeep militar. Na década de 1950, a Willys do Brasil, compra os direitos do nome do
Rural-1, para batizar sua versão do Jeep Station Wagon. E, devido a construção da nova capital brasileira, a marca utiliza o estilo arquitetônico da nova cidade para desenhar uma nova carroceria para o modelo, rebatizado de Rural. Foi fabricado entre 1956 até 1977 no Brasil, sendo entre 1956 até 1968 pela Willys Overland e entre 1969 até 1977 pela Ford. Em 1961 veio a versão picape, chamada inicialmente Picape Jeep, e após 1972, rebatizada de F75. Em 1964, veio a versão 4X2 e com isso passou a ser popular nas cidades.
2 comentários:
Um dos meus 4x4 favoritos...
Essa foto é de uma propaganda da época que chamava a atenção para a Rural ser mais barata do que um Corcel...
Imagine hoje, um Edge ou uma Explorer mais barata do que um Focus...
Postar um comentário