Outro carro de rali baseado no T-Car da General Motors foi o Vauxhall Chevette 2300 HS. Ao contrário do "irmão"GT/E, usava um motor mais forte, e maior. Com 2.300cc e 16 válvulas, dois carburadores Webber duplos (mais tarde foi adotado um sistema de injeção Lucas), resultava num dragão com entre 240 a 280 HP. Usado pela equipe oficial da Vauxhall, a Dealer Vauxhall Team, entre 1978 e início da década de 1980, foi um grande rival dos Escort. Embora fosse um carro bruto, não era difícil controlá-lo. Compartilhava alguns itens com o Kadett GT/E, como suspensão e eixo traseiro, e, com o Firenza, como as rodas. Com o tempo, o problemático cabeçote 16v foi substituído por um desenvolvido pela Lotus, mas acabou sendo desclassificado por isso. Com a junção da DTV com a Dealer Opel Team, formando a Genenal Motors Dealer Team, marcou o fim de carreira para esse carro. Sendo substituído pelo Opel Manta 400.
2 comentários:
Qual é a origem do 2.3? Opel?
Já tivemos um Chevette aqui em casa... Era uma delícia de conduzir... Fico imaginando esse aí, com essa cavalaria na frente...
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