domingo, 16 de agosto de 2009

Carros de Competição: Opel Kadett GSI

Em 1986, a Opel desenvolveu uma versão Gr.A do Kadett GSI, onde aproveitou o know how do protótipo Kadett 4S, e fez um carro bastante imponente, em níveis técnicos, era um hot hatch que andava junto com caros do nível de BMW M3 E30, Audi Coupé quattro, e Mercedes-Benz 190E. Mas o carro tinha uma tendência muito grande ao substerço, um dos problemas padrão dos Opel de rali, mas o carro era um competidor de respeito no Gr.A, foi um dos primeiros carros com cabeçote de 16v na classe, além de ser aspirado, era de longe o mais potente com 220 HP.

5 comentários:

Felipão disse...

Ainda acho esse carro lindo... Fico imagiando nessa configuração aí, de Rali...

Flávio Petit disse...

a verdade, consta que o Les Paul mostrou a guitarra pra Gibson antes da Fender lançar a sua. A Gibson estava mais interessada em vender as semi-acústicas. Quando a Fender lançou a Tele, eles o chamaram para que lançassem a Les Paul.

De qualquer forma, vou olhar isso melhor.

Abraço.

(Tteu blog é massa. Parabéns)

GP Oficina Mecânica disse...

Não sou o maior Fã de Kadett, mas este de Raly ficou bonito heim...

Alias essa seção de Carros de Competição é ótima, Parabéns!

Carlos Eduardo Szépkúthy

Unknown disse...

Meu amigo, Joelmir que trabalha comigo aqui no interior de SP, Porto Ferreira, possui um Kadett 4x4, viaja com o carro tds os dias...É incrível o desempenho da máquina, a agilidade no trânsito e capacidade de superar obstáculos é fenomenal.

leoamx disse...

Rodrigo isso é verdade seu amigo tem um 4x4 kadett? puts me escreve se for verdade vou ver