O
VW Militar exposto em 1976, foi vetado pelas Forças Armadas como veículo militar, mas deu origem ao simpático JEG, que reutilizava boa parte da mecânica e da carroceria do
VW Militar. O estepe foi deslocado para o interior do carro resultando em uma frente diferente e mais curta. Foi produzido entre 1978 até 1981, com mecânica comum dos fora-de-estrada brasileiros da época, motor VW 1600. Ao contrário dos concorrentes, eles contavam com tração 4x4 integral (os rivais, usavam roda-livre) e curiosamente, houve uma versão 4x2 que não teve tanto sucesso. Após o fim da produção, o sistema de tração foi adaptado em uma
Kombi.
5 comentários:
Engraçado como o JEG desapareceu quase que completamente. Ninguém mais fala dele.
Era Dacunha e não Da Cunha. Cheguei a ver a kombi 4x4, pois o pai de um amigo trabalhava lá. E meu amigo tinha 2 JEGS. Mas a produção era super cara.
obrigado Thomé, lapso corrigido...hehehehe
acesse o voudejeg.blogspot.com
e saiba mais sobre os jegs que continuam dando "coices" nos 4x4 de boutique
Criei um grupo de Whatsapp pros proprietários e aficcionados pelo JEG, me chamem no (66)999039926 que os add, grupo destinado a trocarmos experiencias, sobre, peças, vendas ou pelo simples prazer de falar dos Jegs.
Postar um comentário