Em 1983, a Alfa Romeo mostra o sucessor dos GTV no WRC, o Alfasud Sprint 6C, incialmente um carro promissor, com motor central de 2.480cc V6 com 230HP aspirado, e tração traseira. O que ia totalmente contra as tendências da época, mas a ideia era "evoluir" para uma versão realmente competitiva, e melhorar a imagem do Alfasud no mercado, que devido a um grave problema do Grupo FIAT, que ao entrar em acordo com o governo Soviético para construirem a Lada, recebeu aço como pagamento, mas não era adequado a fabricação de automóveis, fazendo do Alfasud um modelo evitado até pelos entusiastas da marca. O projeto foi abortado pela Alfa Romeo que na época enfrentava uma crise financeira, que somado à imagem negativa dos carros italianos da época, principalmente Alfas e FIATs. Foi mais um que ficou só na promessa...
3 comentários:
Parece que é um ciclo na vida desses caras. Não importa a tradição... Os caras vão lá, cometem erros, se individam, abortam projetos, fecham fábricas...
Recuperam a auto estima e depois fazem tudo de novo...
Impressionante, Germano. Esse post retrata a nossa atualidade, inclusive...
Essa história do aço soviético marcou muito os carros italianos, que até hoje carregam a fama da baixa qualidade por conta disso.
o engraçado é q não foi intencional...HUHAHAHAHAHAHA
Postar um comentário