Com o lançamento da terceira geração do Ford Escort, no início da década de 1980, a Ford desenvolveu um substituto para os Escort RS 1800, o projeto consistia em uma versão de tração traseira do modelo (originalmente conta com tração dianteira), com motor BDT longitudinal (ao contrário do motor transversal do modelooriginal) de 1.778 cilindradas turbocomprimido, rendendo 350 hp. Foi o primeiro carro turbo da Ford em ralis, além de ter sido um dos primeiros modelos
silhiouette do Grupo B. Mas devido a problemas no desenvolvimento e políticas internas, o projeto foi cancelado, junto com o protótipo C100 de endurance, dando lugar ao projeto do Ford RS200.
4 comentários:
Deu uma acelerada no blog, hein, Germano! Parabéns os posts estão ótimos.
hehehehe...valeu cara...o q aconteceu com o seu? não consigo mais acessar
Esse é um baita clássico...
Olá.
Tenho um livro da Ford que fala sobre este modelo. Se quiser posso passar o texto de lá para você.
Abraço
José
Postar um comentário