Conseguiu homologação em 1982, onde conseguiu alguns resultados competitivos em ralis como RAC Rally(Grã Bretanha) sua estréia no WRC, Rallye de Monte-Carlo(Mônaco), 1000 Lakes (Finlândia), Rally da Nova Zelândia, etc. Com a suspenção do Gr.B para a temporada de 1987, os Lada 2105 VFTS conseguiram uma "sobrevida" sendo autorizados a correr no 1000 Lakes daquele ano na classe de carros com motores de até 1600cc, duelando com outro ex-Gr.B, o Citroën Visa 1000 Pistes. Nesse rally, os Lada conseguiram a vitória para carros 4x2, deixando para trás Lancia Delta HF 4WD, e Audi 100 quattro. Substituido pelo Lada Samara Gr.A, o VTFS, se retirou com nada menos que 10 títulos (3 títulos no campeonato húngaro de rali, e 7 no campeonato soviético).
A imagem do dia
Há 5 horas
4 comentários:
Bela resenha, como sempre, mas não entendi um detalhe: ele conseguiu a voitória na categoria 4x2 deixando para trás dois 4x4? Como é que pode?
mistérios dos ralis...talvez retornemos a essas coisas com os S2000
fiiiiiiiiiiiiiiiiiiu
um verdadeiro feito...
Não esperava tanto assim dos Ladas. Que coisa. Cada vez que leio os teus posts fico impressionado. Tem cada uma que não dá pra acreditar.
Parabéns!
Abraço.
SAVIOMACHADO
Postar um comentário